Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

domingo, 4 de março de 2012

Santidade





Nos dias de hoje, muito se ouve sobre santificação, mas não é nada novo.
Hoje, vi um vídeo que dizia que santidade é cumprir as leis de "Deus" impostas pela igreja, e lembrei que com os Fariseus também era assim, cheios de justiça própria.
Bom, o que quero deixar aqui esta madrugada é o que eu vejo como santificação;


-Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. 
Lucas 6:37.


-Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele dua 
Mateus 5:38-41


-E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 
Lucas 10:25-36


-Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 
Mateus 25:34-40

Amados, santidade para Jesus é simplicidade que gera gratidão em amor.
Isso sim é ser santificado, amando, andando mais uma milha, dando a outra face, dando a capa para cobrir o que tem frio.
Amor é o que faz a santificação, sem ela é impossível agradar a Deus.

Pense nisso, sua santidade está em ir aos cultos todos os domingos? Dizimar e ofertar, fazer campanhas e ter um ministério funcional dentro de uma igreja que só tem como alvo crescer para seus próprios benefícios? 
Ou a sua santidade está sendo baseada no amor que te foi entregue? Na gratidão do seu coração?

Abs Ariane Sivieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário