Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mensagem de Domingo - Salmo 139

Olá queridos,
Queremos inaugurar com este post o espaço "Mensagem de Domingo", trazendo um resumo do que foi compartilhado na reunião do Caminho.
Abaixo, segue a mensagem que foi compartilhada na última reunião, baseada no
Salmos 139
1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Näo havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mäo.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; täo alta que näo a posso atingir.
Este Salmo, escrito por Davi, nos transmite sua noção da grandeza do conhecimento de Deus. Davi nos fala como o olhar de Deus permeia a história, o tempo, o espaço, de modo que, como o diz, não há maneira possível de escapar a esse olhar, a esse escrutinar de Deus, a esse "bisbilhotar santo".
Estranhamente, o que deveria nos trazer conforto e confiança pela onipresença e onisciência do Pai sobre nossas vidas, na maioria das vezes, tem sido usado para amedrontar, para acuar, dizendo-nos "Deus está de olho, viu?"
Logicamente, o olhar constante de Deus deveria provocar certa reverência, mas a reverência que Deus quer é aquela originada da gratidão e fé sempre vivos no coração.
Assim, o fato de eu estar constantemente debaixo do olhar do Pai, muito mais que temor e tremor e julgamento, deveriam me trazer consolo, confiança e descanso.
Sim, porque por mais assombroso que seja esse "big brother celestial" sobre nossas vidas, esse olhar e cuidado do Pai tem mais a finalidade de cuidar, proteger, estar "presente", do que para acusação e julgamento como na maioria das vezes este Salmo é citado.
Dessa forma queridos, saiba sim, que Deus "está de olho em você". Porém, descanse e exercite a fé nessa verdade, entregando ao olhar cuidadoso do Pai todos os seus caminhos.
Paz e alegria nEle sejam sobre sua vida.
Alessandre (Alex)
Caminho da Graça - Estação Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário