Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FRUTOS DO ENTENDIMENTO DO EVANGELHO


O Evangelho é a boa-nova, a maior e mais importante notícia a ser proclamada. Porém, diferente de tudo o que é noticiado todos os dias, onde uma notícia hoje dá lugar a outra mais importante e mais recente, o Evangelho não passa, não se torna notícia de jornal velho. Antes, sua mensagem é para ser ouvida, crida e vivida a cada novo dia, e de forma que ele deixe de ser para nós apenas uma informação e passe a ser no nosso interior algo vivo e crescente, e determinante da nossa condição e de nossas ações no caminhar da vida.
Você entendeu de fato o Evangelho? Tem tido disposição na vida e vontade para buscar um entendimento crescente e constante, aprofundando sua consciência no Evangelho?
Ora, tal entendimento e disposição irá gerar muitos frutos, dentre os quais podemos citar alguns.
O primeiro, é poder viver com a consciência de que fui perdoado.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29
E isso, independentemente de quem sou, fui ou possa ser ou do que fiz ou venha a fazer, cessando assim em mim todo o medo ou temor da morte, libertando-me também de todas as amarras religiosas, as quais se aproveitam justamente desse medo para impor seu poder e suas vontades, dizendo “Se você fizer isso ou não fizer aquilo... Deus fará ou não fará... isso e aquilo...”.
Também posso andar consciente de que fui reconciliado com Deus, por Sua livre iniciativa e vontade soberana.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação. II Coríntios 5:18,19
E sendo reconciliado, recebo o chamado para ser um “reconciliador”, anunciando a reconciliação de Deus com os homens e promovendo, o quanto me for possível, a reconciliação entre meus semelhantes.
Entender o Evangelho também me faz viver a vida em paz e com a consciência pacificada, pois Jesus mesmo disse:
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
Não falando propriamente de ausência de guerra, mas do descanso do coração de qualquer acusação, culpa, medo, angústia, dando-me também o privilégio de não apenas viver essa paz, mas oferecê-la a todos, sendo um pacificador entre os homens.
Por último, e provavelmente o mais importante dentre os que aqui citei, está aquilo em que devemos nos tornar: doadores de vida.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. I João 3:16
A menos que nos fechemos, e que nos tornemos apenas “consumidores” do bem que recebemos, devemos caminhar a via da doação, não sendo como o Mar Morto, que só recebe e represa tudo para si, e que não permite que nada vivo haja em si, mas vivendo e caminhando em constante doação da vida e do bem recebido.

Deus nos abençoe.

Alessandre (Alex)
ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA EM FOZ DO IGUAÇU
Você entendeu a mensagem da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dúvida, ou entre em contato.

Se esta mensagem lhe fez bem e você acredita que pode fazer também a outros, compartilhe em suas redes sociais.
Venha também em uma de nossas reuniões e nos dê a alegria de conhecê-lo (a).
Reuniões aos Domingos, às 19 h.

Entre em contato:
Facebook: Caminho Estação Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário