Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

segunda-feira, 19 de março de 2012

MENSAGEM DE DOMINGO: Eu evangelizo-me, tu evangelizas-te, ele evangeliza-se


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16.15

O versículo acima é o slogan de praticamente todas as campanhas e movimentos de evangelização.

E quando se pensa em evangelização, logo se pensa nas tribos isoladas no meio da selava amazônica; pensa-se logo na necessidade de alcançar os povos não-cristãos; tem-se em mente levar a mensagem do Evangelho aos monges tibetanos ou empreender uma viagem aos países de religião islâmica.

Acontece que esquecemos que “evangelizar, antes de ser sair vendendo um pacote de salvação religiosa, é, e somente é, viver de modo tão pacificado e tranquilo, que as pessoas percebam que o que nos habita é o resultado de nossa vinculação com o próprio Deus” e “para que se prega? Ora, para que as pessoas gozem na Terra, ainda, a paz e a alegria de serem de Deus, sem medo, sem culpa, sem as aflições da morte, e sem as entregas à tirania do poder da morte, que é aquilo que desgraça a alma dos homens e destrói o mundo”. (Caio Fábio) 

Sendo assim, não há que se pensar em evangelizar o mundo, sem que, primeiramente, se evangelize a si mesmo; não podemos pensar em evangelizar os amigos, familiares, vizinhos, sem antes pensarmos em NÓS MESMOS como alvo; não há que se pensar na necessidade das tribos amazônicas, monges tibetanos, muçulmanos e seja lá o que for, sem que eu reconheça que, antes de mais ninguém, EU preciso ser evangelizado.
Sim, sou eu que preciso me expor todos os dias ao Evangelho; sou que devo me abrir, me escancarar pra que entre em mim esse Evangelho, e, estando em mim essa Palavra, sendo eu habitado por essa BOA NOVA, isso seja em mim material, matéria-prima para o agir do Espírito de Deus, vindo e sarando, curando, transformando, moldando meu caráter, minhas emoções e sentimentos, minha forma de pensar, de agir... tudo em mim, de acordo com a Sua vontade.

Não estou dizendo que não devemos evangelizar, nem que devemos estar em estado de perfeição, mas, o que estou querendo dizer é que evangelizando, sejamos também evangelizados; o que estou dizendo é que, indo, lançando a semente, nem por isso, por achar que um dia já fomos semeados, deixemos de permitir no dia-a-dia, o frutificar do Evangelho em nós.

Deus nos livre de acharmos que já estamos prontos, que não há mais nada a ser feito pelo Evangelho em nós, que somos os melhores, ou que somos no mínimo bons pais, bons cidadãos, acima da média, e que por isso não necessitamos de um refletir, de um submeter diário à sondagem do Espírito de vida.

Assim, “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (Salmo 126:6)”, sobretudo, aqueles que as levam em seus próprios corações, continuamente submetidos a elas.

Alessandre Sivieri
Caminho da Graça – Estação Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário