Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

segunda-feira, 26 de março de 2012

QUAL É A SUA RESPOSTA?

O Evangelho é uma notícia, uma boa-nova. O Evangelho é um FATO: ele anuncia que podemos ter “a CERTEZA de que Deus, em Cristo, reconciliou consigo o mundo”.
Durante muito tempo, eu anunciei o Evangelho como uma OPÇÃO para quem o ouve. Na verdade, o que de fato o cristianismo tem feito em quase toda a sua existência tem sido anunciar o Evangelho como uma opção: ou você o aceita OU...
Mas ele é um fato consumado: DEUS FEZ; DEUS RECONCILIOU; Jesus disse: ESTÁ CONSUMADO!
Assim, o verdadeiro problema não está em aceitar ou não aceitar a mensagem do Evangelho. Quando eu leio uma notícia em um jornal ou em uma revista, não importa se eu concordo ou não concordo com o que aconteceu e está ali relatado. É um FATO, e como dizem: contra fato não há argumento.
Na verdade, o problema REAL não é se aceitamos ou não, mesmo porque o fato de não aceitarmos não muda em nada algo que já está consumado. Mas o real problema é, em sabendo da notícia, O QUE FAZER; QUE RESPOSTA DAR.
Dessa forma, quando hoje anuncio o Evangelho, não mais o faço na expectativa de que alguém o aceite, mas de que, em ouvindo, tal pessoa permita-se ser invadido e mudado por essa mensagem. Minha expectativa vem ser a de que o ouvinte possa alegrar-se com esse evangelho-fato e, a partir daí, possa experimentar a paz e o perdão anunciados. E também, estando livre de todo peso de culpa e tendo o coração assim pacificado, possa entregar-se, dia a dia, a uma transformação e aperfeiçoamento, que deve ser a consequência natural do caminhar na vereda do Evangelho.
Para Deus, tudo está pago, não restando ao ser-humano nenhuma ação mais que o possa garantir diante de Deus na Eternidade.
Mas, e você, que resposta tem dado a esse tão grande amor?
Pense nisto!

Alessandre Sivieri
Caminho da Graça – Estação Foz do Iguaçu
ocaminhoemfoz@hotmail.com

Um comentário: