Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA???


Na reunião do Caminho do último domingo meditamos no que o apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Filipenses, no capítulo 4 e versículos 6 ao 9, onde diz:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

Aqui o querido Paulo nos apresenta 2 conjuntos básicos de coisas: o que NÃO deve ocupar nossas mentes e o que DEVE ocupar nossas mentes.

Sobre o que não deve ocupar nossas mentes está toda forma de preocupação e ansiedade. A própria palavra preocupação por si mesma já se define: pré-ocupar; é se ocupar com algo antes do tempo. São coisas que nos tomam a paz e que sugam antecipadamente de forma desnecessária nossas energias.

Aqui, o conselho é levar a Deus através da oração nossos pedidos em relação a tudo aquilo que tem gerado ansiedade, medo e dúvida.

Importante que esse levar é acompanhado de uma atitude de gratidão, a despeito do que quer que seja o motivo do pedido. É a lembrança de quem Deus é para nós e do que Ele já fez o que nos motiva à confiança e descanso.

Na sequência vem o que deve ocupar nossa mente, com alguns itens como exemplo, mas que podemos resumir como sendo tudo aquilo a que Deus possa chamar Vida. Ou seja, tudo aquilo que gera Vida e que não gera morte.

Sim, posto que aquilo que habita nossas mentes tem um potencial enorme de nos condicionar, de condicionar nossas ações, nossa visão e interação no nosso meio, nos nossos relacionamentos e diante da vida como um todo. Muito do que vamos fazer e de como vamos reagir é determinado por aquilo que habita nossa mente. Por isso essa “preocupação” com o que há em nossos pensamentos.

Dessa forma, toda preocupação, ansiedade, medo, insegurança, desconfiança e tudo o mais que não seja para o bem na Vida, devem receber uma “ordem de despejo” de nossas mentes, dando lugar àquilo que é inerente ao amor como princípio e fim de tudo e à vida.

Um forte e carinhoso abraço.

Alessandre (alex)
ESTAÇÃO DO CAMINHO DA GRAÇA EM FOZ DO IGUAÇU

Se esta mensagem lhe fez bem e você acredita que pode fazer também a outros, compartilhe em suas redes sociais.
Venha também em uma de nossas reuniões e nos dê a alegria de conhecê-lo (a).
Reuniões aos Domingos, às 19 h.

Entre em contato:
Facebook: Caminho Estação Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário