Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UM DIA, JÁ ACREDITEI

Quando lembro, EU mesmo não acredito, mas já acreditei. Já acreditei que jogar bola era pecado; que mulher usar calças e cortar o cabelo era pecado; que não se deveria assistir à "caixa do diabo"; que não era certo ouvir músicas de "não-cristãos", não importando o quão bela e cheia de poesia fosse; já cri de todo o coração que se eu não entregasse minha contribuição mensal, de maneira nenhuma receberia alguma "bênção financeira"; de verdade, já acreditei que Deus, mesmo amando e tendo pago o preço de nosso perdão através de Jesus, iria, por simples questão de preferência ou cumprimento de certos protocolos, deixar um filho Seu fora do seu abraço, apenas por esse não ter tido a chance de um dia levantar a mão e fazer uma oração ensaiada, ou como se a negligência daqueles incumbidos de levar as Boas Novas invalidassem o amor do Eterno Pai. 
Quando olho para trás e vejo tudo isso, só me resta confessar minha relatividade. Sim, porque não vejo em mim a mesma pessoa do passado, posto que vivi, vivenciei situações, aprendi coisas, desaprendi coisas; aprendi coisas certas e coisas erradas; aprendi coisas erradas como sendo certas, e coisas certas como sendo erradas. E assim, da mesma forma, ensinei como aprendi.
Assim, ingênuo aquele que não aceita ponderar, pensar de modo diferente; aquele que acha que tudo já sabe; aquele pra quem não há espaço para mudanças, em qualquer que seja a área, inclusive, a das convicções. Coragem não é morrer por algo em que se acredita. Coragem é saber reconhecer que estava errado, que ninguém nesse mundo é o dono da razão.
Na época de Jesus foi assim. Aqueles que julgavam-se sábios, detentores da razão, guardiães da suposta vontade divina, os fariseus e todas as demais classes de religiosos indispostos a qualquer mudança que lhes tirasse o status e o poder, perderam a oportunidade, enquanto a Palavra da Vida tocou, permeou, transformou a vida de todos quantos o coração e a mente abriram para a revelação do amor do Pai em Cristo Jesus.
Aprendi a lição: Tudo em nós é relativo, todos somos relativos. Apenas DEUS é absoluto.
Pense nisso.
Alessandre (Alex)
Caminho da Graça - Estação Foz

2 comentários:

  1. Amigos eu me identifiquei muito, Já errei tanto e sei que vou aprender muito ainda .. Mas tenho sempre que estar com o coração aberto para aprende .. abs

    ResponderExcluir
  2. simplesmente sensacional!!! peço licença para divulgar o texto no meu blog com os devidos créditos!!!

    ResponderExcluir