Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUAL É A SUA LEI?


Não me canso de me surpreender com a maneira escandalosa de Jesus amar. Sim, como é extasiante perceber o seu amor, manifestado em todo tempo, sobretudo em seus encontros humanos. Leprosos, prostitutas, corruptos, opressores, lunáticos, possessos e tantos outros. Enquanto a maioria mantinha distância, Jesus se aproximava, tocava, confortava, envolvia em amor e compaixão.

Mas o que se pode dizer HOJE dos que se dizem Seus seguidores? Podemos ver a mesma forma de amar, de consolar, de receber, até mesmo os mais desprezados?

De verdade! Não sei se é pra rir ou pra chorar.

Isso quando se tem notícia de que alguns “líderes” do “povo de Deus” proíbem alguns dos seus de falarem com determinados “pecadores”!!!

Estou plenamente convicto de que, até mesmo porque os exemplos saltam às vistas, os fariseus e religiosos que Jesus criticaria e censuraria hoje, são justamente esses que apontam o pecado e a falta alheia, sem, contudo, enxergarem sua própria condição adoecida por sua presunção em se achar “menos pecadores”.

Sonde seu coração! Veja se não há pelo menos algum traço de comportamento farisaico, que te leva a julgar ao invés de amar, a se afastar ao invés de se aproximar, a se esconder em lugar de acolher.

Assim, nas palavras do apóstolo Paulo (Colossenses 3.14), que a paz de Cristo (que é proveniente do amor) seja o juiz em seus corações. E assim viva, tendo como único Dogma o Amor, nem mais, nem menos, pois o Amor é a Lei da Graça, e a Lei da Graça, a Lei do Caminho.

Alessandre Sivieri
Caminho da Graça – Estação Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário