Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como você ouve?


Entretanto, o apelo do Mestre Jesus nunca foi para que déssemos crédito a tudo o que ouvimos
, indistintamente. Aliás, Paulo nos incentiva a crescer no entendimento da Palavra, de forma que “não sejamos levados como meninos” por todo vento de ensinamento.
Assim, de igual forma, o meu incentivo, inclusive e principalmente aos que comigo caminham (e isso tenho feito desde as primeiras reuniões) é para que se exponham à Palavra, ao Evangelho, e nunca ao mensageiro; é para que analisem tudo o que é dito à luz do Evangelho de Jesus, e, assim, cresçam no conhecimento do Amor e da Graça do Pai em Cristo.
Sim, porque nem tudo o que se diz atrás de um púlpito; nem tudo o que se diz com a bíblia na mão; nem tudo o que se diz “em nome de Jesus” tem o aval de Jesus. E isso o digo em relação até a mim mesmo, em vista de equívocos que eu mesmo já ensinei, crendo de todo o coração estar correto.
Não precisamos ir muito longe para verificar que o que estou dizendo é verdade. Até alguns anos atrás, gente boa de Deus aos quais estimamos, ensinavam ser pecado jogar futebol, usar perfumes, e por aí vai.
O que isso prova? Prova que somos humanos e, portanto, falhos e que nenhuma opinião, seja de quem for, é infalível.
Portanto, onde quer que esteja, avalie. Avalie tudo à luz do Evangelho e da Graça em Cristo revelada, sendo discípulo de Jesus e não de homens, pois

“o verdadeiro discípulo, esse olha para cima, exulta no Espírito e sai para pregar e viver o Evangelho. Faz de todo banco um púlpito, de cada esquina uma Catedral, de cada mesa um encontro de alegria com a Boa Nova e de todo relacionamento humano uma chance de comunhão fraterna ou de anúncio bondoso da Graça de Deus.” Caio Fábio.

Alessandre (Alex)
Caminho da Graça – Estação Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário