Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

#06 Da série: O que é Desatualização Espiritual?



É pensar ainda que a Redenção é uma instituição posterior à criação do homem.

É pensar que a Redenção é uma solução divina para o pecado.
 É não saber ainda que o Cordeiro foi imolado antes da criação da primeira e menor partícula que pôde ser chamada de matéria. Sim, com efeito poderoso, o sangue do Cordeiro foi conhecido antes da fundação do mundo.

É não compreender ainda quão profunda é a adoração do salmista: “A tua Graça é melhor (e maior) do que a vida, por isso meus lábios te louvam”.

É não entender ainda que, Deus criou a existência a partir de sua auto-entrega em sacrifício pela criação.

É não discernir que, o pecado já nasceu solucionado e já debaixo do anúncio da esperança eterna: Tragada será a morte pela vida!

É não ter vislumbrado ainda que, diante do investimento-imolamento do Cordeiro, antes da fundação do mundo, não há escrito de dívida capaz de ser considerado e respeitado. Por isso, o escrito de dívida que era contra nós não foi pago. Foi rasgado e exposto ao desprezo. Pois até para o diabo existir e ser diabo, foi preciso o sangue do Cordeiro muito e muito antes da criação do primeiro ser vivente angelical.
E todo ser vivente angelical ou humano já nasce como uma impagável dívida de gratidão para com o Deus que se entregou antes de criar. Assim,

Ele – o Ciador – jamais deverá nada a ninguém.

E ninguém a quem o Criador ame e chame de “meu” deverá nada a ninguém.

É não compreender ainda esse “penhor” da nossa herança, e a Paz que reside na Graça de Deus, pela qual tudo veio a existir.

É pensar que primeiro veio o “tempo da lei” e depois o “tempo da Graça”. Sem saber que até no tempo que se chamou “tempo da lei”, a Graça sempre foi o Universo onde a lei respirou, se moveu e existiu.

Portanto, jamais houve um tempo e jamais haverá um tempo onde o universo não esteja lotado de Graça de Deus e não subsista por ela. Sem Graça não há possibilidade de qualquer existência. Sem Graça todo o Cosmos simplesmente viraria menos que pó. É o Perdão, o Per-Dom Eterno que a tudo sustenta.

A Vida é pura, simplesmente e tão somente Graça. Pois o Cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação do mundo. (1 Pedro 1:20 – Apocalipse 13:8)

E não saber disso é razão para que alguém caia de joelhos dizendo: “Atualiza meu coração e a minha fé conforme a tua Boa Nova!”

Marcello Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário