Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MOMENTOS

Caminhar na simplicidade e no amor do Evangelho é a unica forma de caminhar em paz na vida.
Quem NÃO crê nisto faz do seu caminho um labirinto de barganhas e campanhas, como a religião propõem.
O Evangelho é Fonte de Água Viva e quem beber jamais terá sede, pois, a Fonte faz morada no interior dos que a buscam e dela bebem. 
Significa dizer que quem continua com sede é que bebeu de alguma fonte, não bebeu da Fonte Verdadeira.


21 de Abril
O reino de Deus não é um lugar fora de mim. Não é um lugar para ser conquistado fora; não é conquistar a cidade "pra Jesus"; não é fazer do Brasil uma nação de maioria evangélica; não é tornar o mundo mais "cristão". Mas o reino de Deus está constituído em mim, aqui, no meu coração, pois o Reino é um ambiente onde a soberania de Deus tem que reinar, dentro.


O que mais nos incomoda não é a mentira; a mentira, a gente ignora. Mas a verdade, essa nos incomoda, pois ela geralmente requer de nós uma mudança, uma atitude. Assim, prestemos mais atenção àquilo que nos incomoda e não desprezemos simplesmente, pois pode ser uma verdade batendo à porta e nos dando a oportunidade de operar uma grande mudança.

O Eterno enche de alegria os meus lábios, e o meu coração, enche de louvor. Sim, eu vou confiar e descansar no Seu imenso amor.
Com essa confiança, bora dormir, bora acordar, bora viver....

Como podemos anunciar o Evangelho, enquanto medimos as pessoas?? Será que não entendemos que a nós cabe anunciar e àquele que ouve faz o que quer com o que ouviu? Enquanto houver um único próximo-semelhante sendo medido-julgado por mim, é sinal que há muito em mim a ser mudado-aperfeiçoado em graça. Ou eu esqueço que a graça que eu nego ao meu próximo, seja quem for, é a mesma que eu recebi imerecidamente, e que, por isso mesmo, devo ofertar abundantemente????

Sou tão doente-necessitado-do-amor-graça quanto qualquer outro ser humano.
Esse é o auto-reconhecimento essencial da vida.
Senhor, abra os meus olhos...

Senhor, ensina-me a olhar com os TEUS olhos... tanto na direção do meu próximo, quanto na minha própria direção.

9 de maio
Prova de que o Evangelho nos "entranhou" é o entendimento de que não há ninguém melhor nem pior, que em Deus não há gradações, pois que todos fomos nivelados no 0 (zero). Se não creio assim, o Evangelho ainda não entrou, totalmente, em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário