Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A PRESENÇA DE DEUS


Você costuma buscar a presença de Deus?
Acredita que há algo, um método, uma fórmula, uma atitude ou agir específico que atraia a presença de Deus?

É fácil confundirmos a presença de Deus com aquela sensação gostosa que sentimos quando ouvimos ou cantamos uma música de adoração. 

Achamos que a presença de Deus é aquele "arrepiozinho" gostoso durante a adoração, ou aquele choro, ou aquela alegria. Mas a presença de Deus não é algo necessariamente sensorial (algo que necessariamente sentimos). 

Ele é DEUS! NEle tudo subsiste, o tempo e a eternidade, e tudo que existe. Eu, juntamente com toda a criação, estou contido nEle. Por exemplo, neste momento em que escrevo, não estou sentindo nada de excepcional, mas como é grande a certeza dessa presença aqui e agora!

Por isso o salmista diz no Salmo 139.7: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?" E passa todo o salmo dizendo como não pode se ocultar da presença de Deus.

O apóstolo Paulo diz: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos (Atos  17.28), e esse existir nEle torna impossível não estar em Sua presença.

 Como é bom saber que a presença de Deus está conosco todo tempo, independentemente de quem somos ou como estamos, e muito menos de algo que possamos oferecer; aliás, não há nada em todo o universo, muito menos em mim (qualidade ou dom) que possa atrair Sua presença. O próprio amor dEle O impulsiona até mim. 

E, com essa consciência, só me resta em adoração grata me entregar.

Alessandre Sivieri
Caminho da Graça - Estação Foz do Iguaçu
ocaminhoemfoz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário