Páginas

Seguidores - Cadastre-se como seguidor do blog e receba as atualizações

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lavar regenerador do Espirito em mim


Por que gostamos tanto de religião?
Muitas vezes temos medo de caminhar sem regras, porque ela nos obriga a caminhar com as próprias pernas. Caminhar na graça nos dá liberdade para pensar, agir e julgar nossas próprias ações. E isso muitas vezes é apavorante ao ser humano, que prefere crer e agir segundo as regras de "igreja", crendo ser mais “santo” por ter frequência em todas as reuniões, ter um “ministério” no qual ser servo e você obedecer a seus “líderes” independente de família, condição financeira.
Quando decidimos não caminhar na graça temos que ter a consciência de que se queremos seguir regras da “lei” nossa justificativa será nossas ações e se vivemos na graça seremos justificados pela graça de Deus.
A santidade é ter a consciência de que todas as coisas são licitas, mas que nem toda a coisa me convém.
O santo viverá pela fé, não de suas próprias ações, mas sim na fé em um Deus de graça.
E neste caminho de graça não há espaço para libertinagem, porque o Espírito produz frutos em nós, enchendo nossa vida de alegria paz e amor, nos trazendo renovação. Esta renovação é uma lavagem interior, mudando meu ser por completo, e hoje o que se tem pregado é uma conversão externa onde ocorrem mudanças materiais, “comportamentais”.
E isso para mim é uma verdadeira falsificação do evangelho de Jesus.
Pare e pense: você tem agido como um ser lavado e convertido interiormente, ou prefere seguir a religião e as regras que sempre nos afastam do verdadeiro amor de Jesus??
 Pus-me a escrever estas palavras porque por muito tempo deixei me envolver em atividades dentro das igrejas, pregando, cuidando de vidas, limpando a igreja, indo aos cultos, mas estava completamente perdida, achando que por isso era salva, mas meu interior estava inundado de tanta raiva, magoas, e religião. Hoje eu creio em um verdadeiro evangelho, no qual sou convertida a Jesus por causa do amor Dele por mim e sou justificada pela fé na graça Nele. Hoje posso declarar que no meu interior fluem rios de águas limpas, não mais sujas, isso porque compreendi a importância de conhecer o dono do evangelho da Graça, não por decorar as escrituras.
Fica a dica: pare e pense!
Bjus
       Mana Ariane Sivieri-Foz

Nenhum comentário:

Postar um comentário